Nina Medeiros...

Nina Medeiros
Informações de Contato

WhatsApp: (48)99946-2406
Email: ninamedeiross@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/ninamedeiross.7

Instagram: @ninamedeirosss

Formação

Licenciada e Bacharela em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC – 2014). Pesquisa na área de Expressão Corporal e Teatro de Animação. Foi bolsista de Extensão no Programa “Formação Profissional no Teatro Catarinense” com ampla participação na organização do Seminário de Teatro de Formas Animadas (UDESC/SCAR – Jaraguá do Sul) nos anos de 2013 e 2014.

Iniciou seus estudos na dança cigana em 2010 com Silvia Bragagnolo no Grupo Domínio, onde fez sua formação, permanece até hoje fazendo aulas regulares de dança cigana, dança do ventre e dança tribal.

Já fez cursos com profissionais renomadas nas Danças Orientais como: Simona Jóvic (República Tcheca), Ju Marconato (SP), Brysa Mahaila (RS), Clara Sussekind(Turquia), Ana Medeiros (RS), Shara Kadosh (PR) etc.

Histórico Profissional

Nina Medeiros é bailarina, professora e coreógrafa de dança cigana, e professora de Teatro, no grupo Domínio Artes Corporais, de Florianópolis (SC). O grupo Domínio Cigano, sob a organização de Silvia Bragagnolo, é um dos maiores grupos de dança cigana do país, sendo apoiado e incentivado pela entidade União Cigana do Brasil.

Desde 2011 participa como bailarina das mostras de dança do Grupo Domínio, resultando na participação em mais de 25 espetáculos.

Participa de mostras e festivais de dança, sempre com ótimos resultados. Em destaque, a premiação conquistada em 2016, 1º lugar na categoria Solo Profissional Cigano Adulto, no Encontro Curitiba.

Já criou, dirigiu e produziu duas peças de teatro apresentadas no Teatro da UBRO (Fpolis) com a temática cigana: Esmeralda (2014) e Ciganos – Filhos do Vento (2016), sendo esta última produzida com alunas do Grupo de Teatro  Domínio.

Como professora de Dança Cigana, ministra aula para mulheres desde 2014

Desde 2015 é professora de Artes no Colégio Visão (Unidade Pedra Branca),  para as turmas do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I na Unidade Pedra Branca.

Paralelamente a isso, desenvolvem-se aulas de Teatro no Contra Turno para as turmas de Recreação, tendo como resultado em 2016 e 2017 na montagem e apresentação de um “Boi de Mamão”, com os bonecos sendo construídos pelas próprias crianças.

Em 2017,iniciou como professora de Artes no Colégio Visão (Unidade Coqueiros) para as turmas do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental II, e como professora de História da arte para as turmas do 1º e 2º anos do Ensino Médio na mesma unidade.

 

Habilidades

– Dança Cigana: Bailarina e professora formada pelo método criado por Silvia Bragagnolo, levando ao palco Danças Ciganas Brasileiras com inúmeros elementos (chapéu, pandeiro, véus diversos, taças, jarros, cestos, rosas, leques, etc.) Bailarina de  danças cigana Indiana, Persa, Turca, Húngara, Egípcia, Espanhola, etc.

– Teatro: Professora , diretora e atriz. Direção, produção, atuação e dramaturgia de peças apresentadas nos teatros de Florianópolis / Criação, construção de bonecos e direção do Boi de Mamão com crianças do Colégio Visão.